Eco Bag de rede de pesca

conheça o produto

 

O PROJETO

         Entre os poluentes do ambiente marinho destacam-se as redes de pesca abandonadas ou perdidas, as chamadas “redes fantasma”. Estas redes são resultantes de abandono acidental, ruptura ou abandono devido a atividades de fiscalização e instalação em áreas proibidas, sendo apreendidas pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina. Esses rejeitos influenciam de forma impactante no bioma marinho causando sérios impactos à fauna, além de oferecer perigo à navegação e às diversas atividades aquáticas.

     O objetivo deste projeto é apresentar uma alternativa de destino ecológico para as redes fantasma através da confecção de sacolas retornáveis.

 

método

         Todas as redes usadas no projeto são apreendidas por estarem em situação de irregularidade. Após a apreensão e recolhimento, estas redes são doadas à Associação ECO PAERVE que através de seus associados, produzem sacolas retornáveis de forma artesanal.

 

 

Após o recebimento das redes de pesca, as EcoBAGs são confeccionadas através de um processo que envolve lavagem, secagem, corte e costura por artesãos. São utilizadas aproximadamente 70 cm2 das redes de poliamida como matéria prima para confecção de cada bolsa.

 

VENDAS

Do valor arrecado com as vendas, 23% são destinados aos artesãos associados e 77% são destinados à ECO PAERVE, que continua investindo no desenvolvimento para gerar renda para comunidade do entorno do Parque Estadual do Rio vermelho, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

Curtiu a idéia? Faço seu pedido pelo e-mail ecobagecopaerve@gmail.com

 

 
Ícone_Whatsapp_Redondo_Vazado.png
Ícones E-mail.png
  • Instagram - EcoPaerve
  • Facebook - EcoPaerve

Tel: (48) 3665 4490 | trilha@fatma.sc.gov.br

© 2019 - Associação Educacional Ambiental, Conscientização e Orientação no Parque Estadual do Rio Vermelho

CNPJ 26.773.060/0001-30