IMG_20191121_094423.jpg

Região da Nascente do Rio Vermelho

IMG_20191121_094423.jpg

Abrace o Rio Vermelho
Monitoramento participativo da qualidade das águas do Rio Vermelho

O projeto foi criado em agosto de 2019 pela equipe da Eco Paerve e do Laboratório de Ecologia de Águas Continentais -LIMNOS (UFSC).

 

Atualmente conta com a parceria do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina- IMA, do laboratório de Análises Integradas da UFSC- LIMA, do projeto Coalizão pelo Rio Vermelho e também da Estação Ecológica de Carijós- ICMBio.

Coalizão.png

O projeto Abrace o Rio Vermelho- Monitoramento participativo da qualidade das águas do Rio Vermelho traz alguns resultados preliminares para que a comunidade acompanhe e esteja atenta sobre a saúde do nosso rio.

As análises da qualidade das águas foram realizadas por profissionais especialistas, conheça nossos pesquisadores:

Qualidade da água -Análise de nutrientes (íons), parâmetros fisico-químicos, integridade do habitat e análises de acordo com a legislação: Drª em Ecologia Michelle Lopes, e Luise Poeschmann -Graduanda de Eng. Sanitária e Ambiental. O laboratório de Ecologia de Águas Continentais da UFSC- LIMNOS fornece todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento do projeto.

Cientista de Dados: Drª em Ecologia Lorena Pinheiro-Silva, consultora ambiental com enfoque em análise e visualização de dados ecológicos.

Coordenação pedagógica: Pedagoga Graziele Aparecida Rodrigues

Análise DBO/DQO e bacteriológica: Laboratório Integrado de Meio Ambiente, UFSC- LIMA.

Este projeto conta atualmente com o apoio de fomento do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina- IMA e do Parque Estadual do Rio Vermelho- PAERV.

Slide1 (2).PNG